Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

Algumas características podem ser apontadas para um bom nome de marca:

•Curto e simples (Nike, Bic, Lux).

•Fácil de ler e pronunciar (Mercedes, Jaguar, Ford) e pronunciado apenas de uma forma e em todas as línguas (para mercados internacionais).

•Fácil de ser reconhecido e recordado (Kodak, Esso).

•Que sugere os benefícios do produto (Coppertone, Credicard, Greenpeace).

•Adaptável às necessidades de embalagem ou rótulo e a qualquer meio de publicidade

•Não ofensivo não obsceno e não negativo

•Legalmente disponível para uso exclusivo de uma empresa

 

Ciclo de vida do produto

O ciclo de vida do produto (CVP) é um conceito importante em marketing que fornece insights sobre a dinâmica competitiva de um produto. Quatro pressupostos são essenciais para esse conceito:

•Os produtos têm vida limitada.

•As vendas dos produtos passam por estágios distintos, cada um oferecendo diferentes desafios, oportunidades e problemas para a empresa vendedora.

•Os lucros aumentam e diminuem nos diferentes estágios do CVP.

•Os produtos requerem estratégias diferentes de marketing, de finanças, de produção, de compras e de recursos humanos em cada estágio do CVP.

Para estabelecer o ciclo de vida do produto, duas variáveis são necessárias: o volume de vendas e o período de tempo considerado para as vendas. O cruzamento dessas duas variáveis gera uma curva resultante que demonstra o comportamento de um produto no mercado, desde seu…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.