Responsabilidade Social ou Marketing: De que forma as empresas usam a responsabilidade social como ferramenta do marketing?

Publicado em 27/08/2010

2. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

O objetivo desse trabalho consiste em conhecer o sentido do discurso de responsabilidade social, adotado pelas empresas, enquanto estratégia para se destacarem no mercado, tendo este diferencial competitivo, visto que as empresas já perceberam que esse título esta se tornando uma estratégia de marketing, e não mais uma preocupação com as causas ambientais.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Caracterizar responsabilidade social, suas vantagens e desvantagens;
- Identificar conceitos de Marketing Social, bem como sua interface com a responsabilidade social;
- Apresentar o real motivo das empresas quanto à intenção da responsabilidade Social.

3. JUSTIFICATIVA

A Ciência é fruto de um dos elementos mais essenciais do ser humano: a necessidade de conhecer. Ainda nas primeiras civilizações, antes mesmo do homo sapiens, nossos ancestrais já nutriam o desejo de construir, pelo conhecimento, uma vida melhor. Tanto na tradição judaico-cristã como na greco-romana, as habilidades naturais do ser humano parecem insuficientes, o que os impulsionam sempre um pouco mais além. Já não basta ser criaturas... temos que ser criadores. O tempo passou e a humanidade continua sua busca…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.