Responsabilidade Social ou Marketing: De que forma as empresas usam a responsabilidade social como ferramenta do marketing?

Publicado em 27/08/2010

CESED CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO
FACISA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
VAMBERT FERREIRA
Responsabilidade Social ou Marketing: De que forma as empresas usam a responsabilidade social como ferramenta do marketing?
CAMPINA GRANDE PB
2009


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVOS
2.1. OBJETIVO GERAL
2.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
3. JUSTIFICATIVA
4. METODOLOGIA
REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

Há cerca de duas décadas atrás, era quase impossível imaginar que algum dia no Brasil, uma empresa pudesse ser avaliada pelo mercado, a partir de seu desempenho ético e do relacionamento que ela tem com a comunidade e demais públicos de interesse. No entanto, o país tem percebido, cada vez mais, uma força mobilizadora tomando conta da consciência dos indivíduos e sensibilizando as mais variadas instituições. Como conseqüência dessas novas necessidades das instituições de se tornarem empresas modelos no que se diz respeito à responsabilidade social, têm a valorização da imagem institucional e da marca, maior lealdade de todos os públicos, principalmente dos consumidores, maior capacidade de recrutar e reter talentos, flexibilidade, capacidade de adaptação e longevidade (GRAJEW, 1999).
Diante esta nova realidade, o investir em responsabilidade social busca uma nova estratégia para potencializar seu desenvolvimento, fortalecendo sua imagem no mercado e aumentar seus lucros. Esse…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.