Qualidade do atendimento ao cliente

Publicado em 07/05/2010

Se não houver um centro de tratamento para as reclamações, não haverá retorno financeiro a médio e longo prazo. E com isso não se evitará a propaganda negativa boca-a-boca, que afasta possíveis novos clientes e conseqüentemente novas fontes de receitas e lucros, acarretando num desastre, pois a competitividade é grande, e os gerentes precisam ficar atentos à possibilidade de perda destes clientes, que poderá levar não só a uma perda da receita originada destes como de muitos outros, pela divulgação de seus problemas a milhares de pessoas pela a Internet criando até mesmo sites para divulgar suas experiências negativas, e assim ocorre o caos da empresa por não saber usar a ferramenta reclamações para o próprio benefício da empresa.

 

2.4 O CLIENTE

Com o advento da internet, a globalização da economia, o e-commerce e a conscientização do cliente quanto aos seus direitos respaldados pelas leis de proteção do consumidor, tudo isso transformou o cliente numa pessoa muito mais exigente, e também infiel a um determinado serviço ou produto, dando preferência à sua satisfação pessoal como cliente.

As organizações passam a ver a reclamação como um bem precioso e que merece todos os cuidados.

O…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.