PROPAGANDA COMO FERRAMENTA PARA O ADMINISTRADOR E OS MEIOS DISPONÍVEIS

Publicado em 22/04/2003

A seleção desses veículos é tarefa atribuída à área técnica de mídia, que trata de estudos dos meios de comunicação para planejar e orientar sua utilização mais adequada. Esseestudo,se faz mediante levantamento de dados sobre audiência, a circulação, a tiragem, a localização, os preços de inserção e o tipo de veículos.

Segundo a terminologia corrente da mídia, os veículos de comunicação de massa empregados pela propaganda recebem a designação de mídias e são representados pelo rádio, televisão, cinema (mídias eletrônicas) jornal, revistas e outdoor (mídias impressas). Diferentemente de outros meios conhecidos (como painéis , os cartazes, os luminosos, a mala direta), essas mídias, por sua própria natureza, permitem atingir o público de forma massiva.

O trabalho de planejamento aplicado aos veículos de comunicação de massa resulta em um "plano de Mídia", documento escrito que prevê e sistematiza todas as ações da mídia serem desenvolvidas em função dos objetivos, metas e estratégias estabelecidas. Em muitos casos, decide-se pelo emprego coordenado de duas ou mais mídias, para atingir um público específico, quando podem desempenhar o papel de mídia básica ou de mídia de apoio.

A mídia básica, é o meio escolhido como principal num planejamento de mídia, por razões estratégicas de planejamento de campanha. Geralmente porque tal meio atinge o público-alvo de maneira mais adequada".

Mídia de apoio, por sua vez, o escolhido para complementar o meio básico num plano…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.