Promovendo Produtos

Publicado em 22/04/2003

Há métodos populares de pós-teste das propagandas. Nos testes de memória, o anunciante solicita que as pessoas expostas a revistas ou comerciais de televisão discorram sobre tudo o que se lembram a respeito das propagandas que viram. Os índices de lembrança indicam a capacidade da propaganda de ser notada e retida. Nos testes de reconhecimento, o pesquisador solicita que os leitores de um determinado veículo, digamos uma revista, indiquem se reconheceram uma coisa que já tinham visto antes. Os índices de reconhecimento podem ser utilizados para a avaliação do impacto das propagandas em diferentes segmentos de mercado e para comparar as propagandas da empresa com as de seus concorrentes.


MENSURANDO OS EFEITOS SOBRE AS VENDAS

Que propagandas geram um aumento de 20% em termos de conscientização de marca e de 10% em termos de preferência de marca? O efeito da propaganda sobre as vendas é geralmente mais difícil de ser mensurado do que o efeito de comunicação. As vendas são afetadas por muitos fatores além da propaganda - como características, preços e disponibilidade do produto.

Uma forma de mensurar o efeito da propaganda é comparar as vendas anteriores com os gastos anteriores com propaganda. 


DECISÕES DE PROPAGANDA INTERNACIONAL

A propaganda internacional apresenta muitas complexidades que não existem na propaganda nacional.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.