Promoção de Vendas

Publicado em 13/06/2004

Elaborar o programa promocional significa definir os meios mais apropriados para atingir os objetivos. A cada um dos objetivos definidos corresponderá uma oferta promocional determinada.

O plano de promoção será dividido em plano de promoção orientado para:

  • Consumidores;
  • Distribuidores;
  • Referentes;
  • A força de venda interna.
3.4. O teste da campanha

O teste deverá verificar se:

  • A técnica escolhida é a melhor;
  • O princípio de estímulo é eficiente;
  • A apresentação da promoção é adequada e eficaz.

O teste será realizado com um pequeno grupo de consumidores com perfil semelhante ao do grupo-alvo. O teste de mercado é desaconselhável, pois eliminará totalmente o efeito da surpresa. Os concorrentes descobrem a estratégia promocional antes que ela seja colocada em prática no mercado global e podem preparar o contra-ataque enquanto a ação ainda está em estado embrionário.

3.5. A determinação do orçamento

A empresa poderá optar entre dois métodos de determinação do orçamento:

  • Determinação anual: em seu plano de marketing, a empresa determina a porcentagem que será destinada à promoção de vendas ou a parte do orçamento de comunicação que será reservada à promoção;
  • Determinação esporádica. O orçamento promocional é determinado esporadicamente para cada operação.
3.5. A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.