Promoção de Vendas

Publicado em 13/06/2004

Promoção de Vendas

INTRODUÇÃO

A promoção de vendas é um dos elementos da política de comunicação. Mais do que simplesmente informar o consumidor, ela tem como objetivo estimular a venda.

Utilizadas principalmente para produtos e serviços de grande consumo, as técnicas promocionais são aplicadas igualmente no estímulo às vendas de bens e serviços industriais.

A aplicação da promoção de vendas estende-se também à dinamização de todos os intermediários da distribuição, começando pela força de venda do fabricante ou atacadista, até as ações de estímulo ao varejistas ou revendedores.

As empresas estão sempre procurando meios de ganhar eficiência substituindo uma ferramenta promocional por outra, à medida que a redução dos gastos se torna mais favorável. Muitas empresas tem substituído algumas atividades de vendas de campo por anúncios, mala direta e telemarketing. Outras empresas têm aumentado seus gastos em promoção de vendas em relação à propaganda para agilizar as vendas.

Iremos neste trabalho abordar a Promoção de Vendas.


1. A PROMOÇÃO DE VENDAS

A promoção de vendas é o conjunto de métodos e recursos com o objetivo de aumentar o nível de vendas de um produto ou serviço durante um período determinado. Como produto podemos considerar mercadorias, serviços e idéias.

Na promoção de vendas é a empresa que acompanha…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.