O Mercado da Cerâmica no Contexto da Globalização

Publicado em 22/04/2003

As estratégias globais das transnacionais estão sustentadas no aumento de produtividade, possibilitando, pelas novas tecnologias e métodos de gestão da produção, atendimento ao cliente (serviços) e política comercial.

A atuação externa das empresas, para se tornarem globalizadas, deixou, de ser uma estratégia de expansão mercadológica, pura e simples, para converter-se num critério de sobrevivência. .

A decisão de exportar, ou seja, a decisão de abrir-se aos mercados internacionais, é, hoje em dia, acima de tudo, uma decisão de sobrevivência num mercado mundial que vem evoluindo aceleradamente. Portanto, para ser uma empresa exportadora é necessário que atenda a uma série de requisitos, desde o momento da escolha pelo mercado internacional, como na consolidação e manutenção de suas estratégias.


ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA CONQUISTA NOVOS MERCADOS: o caso da Portobello S. A

A Portobello destaca-se no mercado desde sua criação, em 1979, pela qualidade dos seus produtos e por criar soluções personalizadas para os mais diferentes clientes. Ela vem, crescendo rapidamente e conquistando cada vez mais espaço e sendo cada vez mais destacada no ramo de cerâmica. Em 1997, a Portobello foi a cerâmica brasileira que obteve maior crescimento percentual em relação ao ano anterior. Com uma receita bruta de R$ 207 milhões em 1999 e com investimentos de R$ 16 milhões para 2000, a Portobello apresenta uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.