O Comportamento do Cliente e os Fatores Influenciadores no Processo de Decisão de Compra

Publicado em 21/08/2014

 

As características da pessoa (conhecimento da marca ou do produto, por exemplo), a dificuldade e o ambiente da decisão de compra (número e semelhança de opções e tempo disponível, por exemplo) e o contexto social (necessidade de justificativa para um colega de trabalho ou chefe, por exemplo) pode afetar se e como as heurísticas de escolha são utilizadas.

 

 

As adoções das regras de escolhas pelo consumidor nem sempre são feitas isoladas ele pode utilizar mais de uma regra para formar sua decisão de compra, podendo usar regras de decisão compensatórias simultaneamente com regras de heurística.

Existem dois fatores de interferência que podem modificar as decisões de compra sendo eles as atitudes das outras pessoas e os fatores situacionais imprevistos.  Segundo Kotler e Keller (2006, p. 195) “Durante a avaliação, mesmo que o consumidor crie preferências entre as marcas, dois fatores podem interferir entre a intenção e a decisão de compra.”.

A reação que o primeiro fator pode causar depende de duas situações onde temos a intensidade que a atitude negativa da outra pessoa em relação à preferência do consumidor e da motivação que o consumidor tem para acatar os desejos da outra pessoa. O segundo fator são situações que podem surgir mudando a intenção de compra…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.