O Comportamento do Cliente e os Fatores Influenciadores no Processo de Decisão de Compra

Publicado em 21/08/2014

FACULDADE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

 

Fabíola Dias Amorim Rocha

 

COMPORTAMENTO DO CLIENTE E OS FATORES INFLUENCIADORES NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA

 

Santo Antônio de Pádua / RJ

2012

 

RESUMO

 

 

Este trabalho tem como finalidade descrever como se comporta o consumidor diante de uma decisão de compra, delimitando esse comportamento por meio dos principais fatores influenciadores nesse processo, como Fatores Culturais, Fatores Sociais, Fatores Pessoais e Fatores Psicológicos. Além de apresentar os Comportamentos de Compra Complexos, Comportamentos de Compra com Dissonância Reduzida, Comportamentos de Compra Habitual e os Comportamentos de Compra que Busca Variedades. Demonstrando também as possibilidades de Diferenciação de Oferta e os Estágios do Processo de Decisão de Compra, passando pelo Reconhecimento do Problema, a Busca por Informações, a Avaliação de Alternativas, a Decisão de Compra, o Comportamento Pós-Compra e as Ações Pós-Compra, pelos quais o consumidor passa.

 

Palavras-chave: Comportamento do consumidor, Fatores influenciadores, Comportamentos de compra, Diferenciação de oferta,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.