O Comportamento do Cliente e os Fatores Influenciadores no Processo de Decisão de Compra

Publicado em 21/08/2014

 Normalmente o consumidor pode ter dois níveis de interesse, onde ele pode ter um estado de busca mais moderado que é chamado de estado de busca com atenção elevada ou busca ativa por informações.

Na busca moderada o consumidor busca informações e é receptivo sobre características e detalhes sobre o produto. Na busca ativa por informações o indivíduo inicia uma busca intensa por informações procura ler muito a respeito do produto, busca informações junto ao seu ciclo social, visita lojas para ver e analisar o produto fisicamente.

As informações que o consumidor recebe surtem efeitos diferentes e essas influenciam a decisão de compra, as fontes de informação do indivíduo dividem-se em quatro grupos, sendo fontes pessoais onde envolvem família, amigos, vizinhos, fontes comerciais como propagandas, embalagens, fontes públicas como classificados e fontes experimentais como manuseio de um produto e uso do produto.

A influência das fontes de informação varia de acordo com o consumidor e o tipo do produto, porém a maioria das informações que o consumidor recebe vem de propagandas e publicidades, mas as fontes pessoais são as que são mais efetivas junto ao consumidor. Para Kotler (1998, p. 180)

 

Cada fonte de informações desempenha uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.