O Comportamento do Cliente e os Fatores Influenciadores no Processo de Decisão de Compra

Publicado em 21/08/2014

 

 

O consumidor também diferencia as ofertas avaliando a durabilidade, procuram produtos que passam maior confiabilidade e possuam facilidade em obter suporte e facilidade em repará-lo caso necessite. O estilo de um produto também é muito importante, os clientes buscam produtos com visuais diferenciados. Para Kotler e Keller (2006, p. 371) “o estilo tem a vantagem de criar uma diferenciação difícil de ser copiada.”.

Um produto com estilo precisa ter um bom design, o qual deve atender as necessidades dos clientes seja em aparência ou em funcionamento. Juntamos a forma, o desenvolvimento de características, o desempenho, a durabilidade, a confiabilidade, a facilidade de reparo e o estilo para desenvolver um bom design e tornar perceptível ao consumidor à diferenciação da oferta.

Quando existem dificuldades em diferenciar um produto, um método para buscar diferencia-lo é adicionar um serviço que o valorize como facilidade em realizar o pedido, a entrega, a instalação, manutenção e reparo.

Para Gronroos (1995 apud CORRÊA, 2003) “uma das principais formas de construir um relacionamento de longo prazo é o processo de entrega de serviços ao cliente, que é um dos métodos mais simples da customização em massa.”.

O consumidor busca a todo o momento ficar satisfeito e como já…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.