O Comportamento do Cliente e os Fatores Influenciadores no Processo de Decisão de Compra

Publicado em 21/08/2014

 

 

3.2 COMPORTAMENTO DE COMPRA COM DISSONANCIA REDUZIDA

 

 

Para Kotler (1998, p. 178) “Às vezes, o consumidor está altamente envolvido em uma compra, mas percebe pequenas diferenças nas marcas. O alto envolvimento está baseado no fato de que a compra é cara, infrequente e arriscada”.

Quando o consumidor percebe o risco da compra, e que irá gastar uma quantia significativa ele busca informações sobre o produto para poder decidir o que comprar, porém quando se depara com poucas diferenças entre as marcas que está avaliando, ele vai passar por um processo onde a compra é com dissonância reduzida.

O consumidor nesse tipo de compra não vai demorar a realizar sua compra devido a pouca diferença entre as marcas, o processo é mais rápido, pois ele vai considerar um preço atrativo ou vai levar em consideração a conveniência, assim ao encontrar um desses fatores logo realizará a compra.

Após a compra é que o consumidor irá levar em conta algumas considerações, ele vai avaliar o produto e assim pode ou não concordar mais com a compra que fez isso pode ocorrer quando ele percebe algumas características que não o deixe satisfeito, pode acontecer também por ouvir bons comentários sobre outras marcas. Segundo Kotler (1998, p. 178) “ele estará…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.