O Comportamento do Cliente e os Fatores Influenciadores no Processo de Decisão de Compra

Publicado em 21/08/2014

Os estímulos e informações que o consumidor recebe são geralmente confusos e sua interpretação pessoal e percepções é o que permite com que trabalhe essas informações.

 

 

2.1.4.4 Aprendizagem

 

 

Segundo Limeira (2008, p. 106) “o aprendizado é uma mudança de comportamento ou de conteúdo da memória de longo prazo, relativamente permanente, causada pela experiência ou por análise de informação.”.

Durante todo o ciclo de vida o indivíduo está aprendendo, absorvendo e compartilhando informações que fazem com que mude seu comportamento, valores, crenças, hábitos, gostos e preferências. Existem teorias que buscam explicar o processo de aprendizagem alguma delas são a cognitiva, comportamental ou behaviorista e de aprendizado social.

A teoria cognitiva busca entender como o individuo aprende e como as informações vão para a memória de longo prazo, considera-se que agimos de forma racional para buscar soluções para os problemas. Já a teoria behaviorista compreende comportamentos que podem ser observados e acredita que o indivíduo aprende através dos estímulos do ambiente por associação entre o estímulo e uma resposta, ou seja, adquiri hábitos. A teoria de aprendizagem social acredita que as pessoas desenvolvem padrões de comportamento observando ações de outras pessoas, tendo outros indivíduos como modelos para formarem seus…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.