O Comportamento do Cliente e os Fatores Influenciadores no Processo de Decisão de Compra

Publicado em 21/08/2014

Para Kotler e Keller (2006, p. 196) “As comunicações pós-compra têm resultado em menor número de devoluções e cancelamentos de pedidos.”.

É importante também o monitoramento de como os compradores usam e descartam os produtos, um exemplo desse monitoramento é a taxa de consumo de um produto, o tempo que o consumidor demora a usá-lo e comprá-lo novamente, onde quanto mais alto é a taxa de consumo, mais rápido o consumidor volta à loja para comprá-lo.

Sobre o descarte do produto comprado, é preciso saber como ele é feito e se a maneira como está acontecendo prejudica o meio ambiente, nesse tópico é preciso que as empresas trabalhem o marketing de conscientização em relação à reciclagem e aspectos ecológicos.

As empresas precisam não só conhecer o consumidor durante o processo que antecede a compra, precisam também conhecer como ele se comporta após a compra para que possa continuar tendo esse consumidor como cliente.

Para Pinheiro et al (2011, p. 75) “como consequência, grandes e pequenas empresas concentram a atenção no comportamento de pós-compra de seus clientes, visando maximizar a sua retenção, oferecendo-lhes ótimos pacotes de satisfações”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 …

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.