O capital intelectual no Banco do Brasil

Publicado em 27/08/2010

2.2.7 COMO POSSUIR CAPITAL HUMANO

STEWART (1998, p. 90), coloca que cada vez mais os trabalhadores oferecem sua mais profunda lealdade e suas profissões e não aos seus empregadores. Nos dias atuais, a autonomia das pessoas provoca nelas a sua valorização na posição que ocupam. Por esse motivo, os trabalhadores do conhecimento enfatizam o mistério fundamental do capital humano: podemos alugar pessoas, mas não podemos possuí-las. O capital humano cede-se em propriedade para a empresa, mas isso deve ser voluntário e o caminho mais rápido mas pouco utilizado é que se crie uma relação que demonstre que tanto a empresa quanto o funcionário são propriedades um do outro.
Existe a necessidade de se investir em expertise na empresa, diz STEWART, para que haja um bom desempenho no capital humano.
Para que os recursos humanos desempenhem um papel real no desenvolvimento e gestão do capital humano, bem como em qualquer outra disciplina, será preciso investir em expertise específica à empresa, de alto valor, em áreas como definição de fronteiras e habilidades de competência essencial, melhorando o desenvolvimento de executivos, promovendo a fertilização cruzada entre gerentes e especialistas de alto potencial em tecnologias vitais. (STEWART 1998, p. 93)
Para ANTUNES (2000, p. 18), o conceito de capital intelectual gera a necessidade de se utilizar novas estratégias e filosofias para administrar a empresa, pois entende que capital intelectual é o conjunto de benefícios intangíveis e dessa forma deve valorizar o conhecimento.
O conhecimento ocupa lugar de grande importância comparado a outros ativos, conforme comenta ANTUNES.
O conhecimento é mais valioso do que os recursos naturais, grandes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.