Monografia: Qualidade em Atendimento em Call Center

Publicado em 09/10/2009

2.5. Call Center no Brasil e no mundo

A evolução do Call Center no Brasil e no mundo estava caracterizada a princípio somente para as grandes empresas, uma vez que elas detinham conhecimento e técnicas para o estabelecimento de uma atitude de Marketing utilizando corretamente recursos de telecomunicações e informática.

Entretanto a situação mudou. Pequenas empresas também vêm interessando-se pelo assunto e modestamente, aprimorando-se na utilização destes recursos para ampliar sua força de vendas. Em sua grande maioria, o veículo mais usado para as operações com o Telemarketing ainda é o telefone.

É certo que nem sempre as pequenas empresas praticam corretamente o Telemarketing. Mas já é patente seu interesse em adquirir cultura nessa área

Conforme ocorre no mundo, as aplicações de Telemarketing estão mais centradas em vendas ativas e receptivas, informações ao consumidor ou ao cliente e a prospecção de clientes para futuros negócios.

2.6. Formatos e padrões do Call Center

Existem dois tipos de Telemarketing : O ATIVO e O RECEPTIVO.

O Telemarketing Ativo (Outbound):

Instrumento esse que vale da efetuação por parte de seus operadores. No Telemarketing Ativo podemos citar:

Prospecção de Novos clientes

Pesquisas de Mercado

Soluções de Eventuais Problemas Detectados

Pesquisa do Nível de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.