Monografia: Qualidade em Atendimento em Call Center

Publicado em 09/10/2009

Segundo Carvalho (2000, p. 29) a empresa pode ter “o cliente irritado, o desconfiado, indeciso, agressivo e esnobe” e precisa saber lidar com eles de forma individualizada como, por exemplo: o cliente irritado, não demonstrando medo nem sendo agressivo, deixando-o desabafar, manifestando solidariedade e sempre seguindo em frente com o seu assunto, pois ele não quer saber de sorrisos e brincadeiras, ele quer seriedade e respeito; já o cliente desconfiado precisa de todas as garantias e esclarecimentos com naturalidade, sem demonstrar desagrado; com o indeciso o atendente não pode decidir por ele, pois poderá ser culpado, se ficar insatisfeito e, também, não deve oferecer muitas alternativas ou pressioná-lo para tomar alguma decisão; com o cliente agressivo o atendente não pode se deixar intimidar e nem aceitar provocação, pois o seu objetivo é ganhar o cliente e não ganhar do cliente; tem que ser frio e racional solicitando esclarecimentos sempre que necessário; e o cliente esnobe deve ser tratado com gentilez a e naturalidade.

O profissional de atendimento deve se concentrar antes de atender os clientes; saber dirigir-se a ele, evitando conversa desnecessária, cumprimentando-o, colocando sempre um sorriso na voz, voltando-lhe toda a sua atenção, sendo solícito e esclarecendo o motivo, em caso de haver espera; saber identificar as suas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.