Merchandising

Publicado em 22/04/2003

Fonte: POPAI Supermarket Buying Study


Visual Merchandising

A atmosfera de compra refere-se ao design de um ambiente por meio de comunicações visuais, iluminação, cores, música aromas e vitrinas. A missão do visual merchandising é preparar esta atmosfera de compra, exibir o produto de forma especial que estas exibições interajam com o consumidor a partir da novidade. Todo o conjunto de técnicas de exposição é criado para ambientar e envolver a mercadoria com fins a criar impulso no consumidor. Os efeitos visuais permitem que a loja se comunique com o consumidor principalmente por imagens, por fotogramas, como num filme, despertando cada sentido. A visibilidade cria vendas, mas as ações de experimentações, que permitem a interação produto x consumidor, também são recursos complementares do visual merchandising.

Fazendo uma analise do visual merchandising como estratégia de comunicação e comparando-o aos demais canais de comunicação do marketing como propagando, publicidade, catálogos e outros, o visual merchandising como linguagem no ponto de venda, exige criatividade para gerar uma atmosfera de compra que interaja para com o consumidor. Para atrair o publico ao interior da loja não basta somente apresentar o produto. Como no teatro, cada detalhe da cena tem função de fazer as lojas se transformarem em verdadeiros palcos, cenários que encantam e seduzem os consumidores pelos sentidos. Nesse sentido de criar o máximo de impacto visual e captar a atenção do consumidor, esta técnica de comunicação subjetiva, se originou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.