Marketing Televisivo

Publicado em 22/04/2003

Como já foi abordado antes, a tecnologia também contribuiu para que fosse possível a recaída na magia da propaganda televisiva. Em análise conjunta, (RAAPSTAN & COLLINSTON 1999:37-38) afirmam que "uma pesquisa revelou que 75% de todos os televisores domésticos possuem controle remoto. Outro estudo revelou que as pessoas que possuem televisores com controle remoto, trocam de canal em média uma vez a cada 5 minutos, embora pessoas mais viciadas em controle remoto possam mudas de canal cerca de mil vezes por dia. Com base numa amostra de um telespectador de uma região que possui um aparelho com controle remoto, ele reduz em 10% ou mais a audiência dos comerciais em horário nobre". Devido a essas facilidades tecnológicas, a propaganda por ter um pequeno espaço de tempo para ser exibida, muitas vezes passam despercebidas pelo público, e é por isso que algumas vezes não se obtém os resultados estimados nas vendas de alguns produtos ou serviços.


Mas, mesmo com todos esses devaneios, o marketing televisivo ainda é um sucesso, afinal não são todos meios de propaganda que conseguem tamanha eficácia mediante o público consumidor, e por isso (COBRA, 1997:425) destaca que "para a maioria das agências de propaganda no Brasil, a televisão é a mídia favorita" ou seja, para as agências, bom retorno financeiro e eficácia do trabalho. Afinal, no nosso…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.