Marketing para o Século XXI Segundo Philip Kotler

Publicado em 29/11/2006

"A segmentação de mercado fundamentava-se na idéia de que todo mercado consistia de grupos segmentos de clientes com necessidades e anseios um tanto diferentes" (KOTLER, 1999, p.41).

Normalmente os consumidores de pasta de dente são divididos em função de seu desejo básico de proteção anticárie, hálito melhor ou dentes mais brancos. Não é novidade quando o aparecimento de diversas marcas de pasta de dente promovendo um benefício ou outro, na tentativa de tornarem a marca de creme dental a preferido no segmento-alvo (KOTLER, 1999).

Quando a empresa adota o marketing de segmentos, ala poderá decompor o mercado em segmentos cada vez menores. Existem três níveis de decomposição de mercado: o nível de segmento de marca, o nível de nicho e o nível de célula de mercado (KOTLER, 1999).

2.3.2.1 Segmentos

Segundo Kotler (1999, p.42), os diversos mercados podem ser subdivididos em vários segmentos amplos:

Segmentação por benefícios: significa agrupar as pessoas que buscam preços similares; por exemplo, há compradores que procuram preço baixo, outros buscam alta qualidade nos produtos e outros, ainda, que desejam excelência no atendimento.

Segmentação demográfica: significa agrupar as pessoas que tenham denominadores sociais comuns; por exemplo cidadãos de terceira idade com alto poder aquisitivo, minorias jovens e de baixo poder aquisitivo e assim por diante.

Segmentação por ocasião: significa agrupar as pessoas de acordo com ocasiões de utilização de um produto; por exemplo, passageiros de companhias áreas em viagem de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.