Marketing e Negociação: A Arte de Influenciar Pessoas

Publicado em 21/09/2009

Como é observado por O’Connor e Prior (1997) apud Lamóglia & Pedroso (2005), é fundamental que o vendedor se valorize em seu ofício e que sempre esteja apresentável – afinal, cuidar de si é fundamental para causar boa impressão. Além destes aspectos, é essencial que seja estabelecido o rapport, que de acordo com O’Connor e Seymour (1995) apud Lamóglia & Pedroso (2005) é uma “relação de mútua confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas.

“Pelas razões supracitadas, os clientes não compram apenas um carro; compram, além do bem, sentimentos de identificação com o que têm ou gostariam de ter. Pessoas bonitas, roupas, elegância, sofisticação, etc. são adereços que transferem sentimentos para o produto, tornando-o mais atrativo e interessante. Comprar autoconfiança – para citar outro exemplo, parece ser impossível, porquanto se encontra na esfera do intangível; entretanto, participar de uma reunião de negócios vestindo um terno Armani leva o consumidor a um estado de extrema autoconfiança” (LAMÓGLIA & PEDROSO, 2005).

O cliente tem preferência de comprar de quem confia, principalmente quando o produto oferecido pode ser encontrado em “qualquer lugar”. Kotler (1993) apud Lamóglia & Pedroso (2005), relata que “os princípios da venda pessoal e da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.