Marketing e Negociação: A Arte de Influenciar Pessoas

Publicado em 21/09/2009

Churchill e Peter (2000) apud Lamóglia & Pedroso (2005), argumentam que os vendedores criam valores para seus empregadores e para seus clientes. Eles afirmam que a venda pessoal é uma carreira desafiadora e estimulante que pode propiciar treinamento excelente para pessoas que desejam alcançar cargos gerenciais: 30% dos altos executivos passaram pelo menos parte de suas carreiras em vendas e marketing.

“Seu trabalho pode ser igual ou similar ao de milhares de outros profissionais. Contudo, o seu jeito de realizá-lo é só seu. Cabe a você anunciar isso e criar sua “marca registrada”, aquilo que faz com que, em meio a uma concorrência extremamente competitiva e acirrada, os seus serviços sejam lembrados e solicitados não só por clientes fiéis, mas também por outros aos quais você foi recomendado. Essa é uma das características de um bom marketing pessoal, o efeito cascata” (RAMALHO, 2008).

Dois tipos de comportamentos do vendedor são analisados por O’Connor e Prior (1997) apud Lamóglia & Pedroso (2005): o influenciador e o manipulador. Manipular é criar um objetivo à custa de uma pessoa. Tal conduta, no curto prazo, reflete numa relação ganha-perde (vendedor e cliente), tendendo a se transformar numa relação perde-perde. Influenciar é obter um resultado ganha-ganha quando há comunicação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.