Marketing e Negociação: A Arte de Influenciar Pessoas

Publicado em 21/09/2009

A importância da força de vendas reside na realidade de que um produto não vende a si mesmo. E o vendedor busca desenvolver suas habilidades comunicativas de modo a vender não o produto em si, mas um meio de satisfazer as necessidades do cliente, pois as pessoas nunca compram apenas o produto; compram as sensações boas que acham que tal produto lhes proporcionará (O’CONNOR; PRIOR, 1997 apud LAMÓGLIA & PEDROSO, 2005).

Assim podemos observar como diz Barcellos et al. (2006), que a oratória é essencial para o fortalecimento do marketing pessoal do futuro administrador. Conhecendo a necessidade do mercado pela busca de profissionais comunicativos, persuasivos, com múltiplas competências e que manejem bem seus conhecimentos, torna-se fundamental adquirir mais habilidades, dentre elas a arte de falar bem.

Churchill e Peter (2000) apud Lamóglia & Pedroso (2005), argumentam que os vendedores criam valores para seus empregadores e para seus clientes. Eles afirmam que a venda pessoal é uma carreira desafiadora e estimulante que pode propiciar treinamento excelente para pessoas que desejam alcançar cargos gerenciais: 30% dos altos executivos passaram pelo menos parte de suas carreiras em vendas e marketing.

“Seu trabalho pode ser igual ou similar ao de milhares de outros profissionais. Contudo, o seu jeito de realizá-lo é só seu.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.