Marketing: do Planejamento ao Consumidor

Publicado em 22/04/2003

Para evitar que o terceiro estágio aconteça é preciso mudar a visão da empresa, a fim de evitar que a concorrência "engula" uma fatia maior do mercado, objetivando uma vantagem competitiva maior.

Existem algumas estratégias neste estágio, par que o produto não caia em declínio e venha naturalmente a "morte". Veremos algumas delas:

I - Modificação do mercado:

  • A empresa busca outros mercados ou tenta aumentar a rotatividade de seu estoque.
  • Procura novos mercados e segmentos;
  • Procura meios de estimular o aumento do uso entre os clientes atuais;
  • Reposicionamento de sua marca para conseguir maiores vendas.

II - Modificação do produto: o relançamento de produto é uma boa saída, com algumas mudanças nas características do produto, design avançado, inovações, melhoria da qualidade, melhoria de aspecto, melhoria de estilo, etc...

III - Melhoria do composto de Marketing: fazer promoções, usar a criatividade, do gerente de marketing, procurar meios ou canais de comunicação que chame a atenção do cliente, são boas saídas.

Existem várias empresas que conseguem manter-se no mercado, devido somente a esta última, melhoria no composto de Marketing. A Coca-cola é um bom exemplo.

2.4.4 Estágio de declínio

A maioria das formas e marcas de produtos finalmente entra num estágio de declínio. As vendas podem cair lentamente, ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.