Marketing: do Planejamento ao Consumidor

Publicado em 22/04/2003

Marketing

CAPITULO I

1.O mercado nos dias atuais

Atualmente, o mercado sofre diversas influências como as sociais, políticas, econômicas, culturais, etc... cada uma com características diferentes, mas que o afetam de uma só maneira.

Em meio a este cenário, os vários tipos de mercado, interdependentes entre si, se finalizam em um só objetivo: o lucro.

Diante disso, as empresa no mercado hoje sofrem por não atingir seu objetivo, ou de não atingir o mínimo esperado, e não por incapacidade, mas pela forte concorrência, que é uma ameaça aos "mais fracos" e sem "oportunidades".

Para as empresas que não querem cair neste contexto, elas estão adequando seu pessoal, investindo em treinamento, se superando e buscando um diferencial entre os concorrentes. Estão percebendo que os seus produtos e serviços são de ótima qualidade e preço, mas o que faz uma ganhar mais que a outra, é a satisfação do cliente, buscando atender o que o mercado exige, e até mesmo o surpreendendo.

1.1 Tipos de mercado

Baseado no Prof. Sérgio Vieira, 1999; o mercado divide-se em:

"I - Produtor: Como o nome já diz são os mercados de subsistência, fornecedores de matéria-prima, etc... do setor primário;

II - Revendedor: Compra do produtor com finalidade de revenda;

III - Financeiro: onde…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.