Marketing: do Planejamento ao Consumidor

Publicado em 22/04/2003

Portanto, o produto ampliado é o produto tangível somado ao serviço oferecido por ele.

Exemplo: Um aparelho de som = Produto tangível

Trabalho do pós venda, assistência técnica, garantia, ect..., são exemplos de serviços.

Estão, desta forma, o produto torna-se ampliado.

Como cada produto possui sua própria característica e seu objetivo. Outros produtos são desenvolvidos para um melhor aspecto ou para melhorar o produto.

Um exemplo disto são os celulares. Cada celular tem sua característica, mas para melhorá-lo, outros produtos foram criados, como: a) Fone de ouvido; b) viva voz; c) capa para celular; d) carregador de mesa; e) botões coloridos; f) frentes coloridas; etc...

A estratégia do Mix de produtos com produtos do mesmo segmento, de uma mesma marca ou não, com a mesma finalidade, com designs diferentes. O melhor exemplo de mix de produto é a Coca-cola: com seu refrigerante de 290ml, lata de 350ml, garrafa plástica de 600ml e de 2L, etc...

2.1 A marca também precisa do produto para que seja forte no mercado.

A marca está diretamente ligada ao produto. Marcando-o de forma visual e sentimental o cliente, que é induzido a comprar por estímulo ou apenas pela ação de compra ou necessidade.

Kotler (1980:232), cita três formas de estratégia de marca:

"[...] um especialista em marketing enfrenta três decisões difíceis sobre a estratégia de marca. A primeira é se ele deve e em que extensão usar marcas em seus…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.