Marketing Direto

Publicado em 30/05/2003

Se não houver nenhuma vantagem pecuniária, deverá haver pelo menos algum atrativo de facilidade de compra.

Serviço de entrega:

A facilidade de entrega pode se tornar uma grande vantagem do sistema, porém esse serviço não deve exceder em 10% o valor da venda, para não desestimular a compra.

Opção de crédito:

A venda pelo reembolso ou através de cartões de crédito, pode se tornar um atrativo para o comprador.

Incentivos:

Os brindes, os descontos, a discagem direta gratuita etc., são algumas formas de incentivos na hora da compra.

Tempo limitado da oferta:

Uma oferta torna-se mais atrativa se tiver um tempo limitado de duração, quando as ofertas são muito prolongadas, o comprador não se decide rapidamente.

Cuponagem:

A oferta de redução de preços através de cupons de desconto é um tipo vantagem de compra para o consumidor alvo e pode ser usado com sucesso.

Garantia:

Quando o comprador adquire um bem através do Marketing Direto a garantia deve ser total e em alguns casos até mesmo dupla, do fabricante e da empresa operadora do Marketing Direto.

As listas, ou mailings, são os nomes e endereços das pessoas que irão receber a abordagem de Marketing Direto. Elas podem ser internas (compiladas a partir de um cadastro de consumidores da própria empresa) ou externas (adquiridas no mercado).

O banco de dados é um elemento informativo do andamento de cada cliente, sendo utilizado no armazenamento de dados. Os bancos de dados de clientes devem conter dados demográficos, tais como: sexo, idade, renda familiar,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.