Marketing Direto

Publicado em 30/05/2003

MARKETING DIRETO

Ribeirão Pires - 2002


INTRODUÇÃO

A maior parte das pessoas pensa em Marketing Direto como mala-direta. Outros pensam no Marketing Direto como um método de vendas pelo correio. E, ainda, há quem o confunda com canal de distribuição, como o de vendas pelo correio, por exemplo.

Antigamente, o Marketing Direto representava apenas o conceito de vendas diretas, seja ela por correspondência, por telefone ou através da televisão, e, hoje, o marketing direto significa informação sobre pessoas, que são armazenadas em bancos de dados, e informação para pessoas, que são as comunicações com alto teor de persuasão customizada e maior teor informativo.

Nos últimos anos a atenção para o Marketing Direto vem crescendo e ele está sendo utilizado por um número cada vez maior de empresas com grandes resultados.

Trata-se de uma prática que evoluiu a partir da mala-direta para uma técnica de comunicação de massa completamente integrada, sendo melhor descrita como método de venda e distribuição de produtos que lança mão de vários meios de comunicação para incitar uma resposta direta do cliente.


1 – Origem Histórica do Marketing Direto


O Marketing Direto nasceu como mala-direta, a princípio no formato de catálogo e depois assumindo também o formato de correspondências que ainda é usado.

De acordo com Susan K. Jones, em seu livro "Estratégia Criativa em Marketing Direto", uma das primeiras utilizações das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.