Marketing – A Importância da Marca

Publicado em 21/09/2007

Entre o marketing de massa e o marketing um a um: a energização da marca. A energização da cadeia de valor sempre precisa de um banho de notoriedade e de imagens coletivas e, dessa forma, precisa-se da ferramenta de difusão do sentido coletivo que é a publicidade. O objetivo é criar e manter os envolvimentos coletivos.

Aplicação prática operacional da energização. Não se passa do marketing de massa ao marketing um a um sem a etapa necessária da energização dessa cadeia. Os conceitos chave dessa tomada de consciência são: proximidade e comprometimento.
Os princípios chave que baseiam a ação se dividem em quatro:

1. É preciso focalizar a energia da marca no pós venda, nos pontos de contato com os clientes.

2. É preciso envolver “comportamentalmente” as comunidades.

3. É preciso provocar comprometimentos públicos entre comunidades.

4. É preciso gerar momentos de conversa entre comunidades, pontos de encontro na cadeia de influência.

DESENVOLVA PRIMEIRO A MARCA DENTRO DA EMPRESA

Vender uma nova identidade: o caso Renault e Orange

A marca deve ser vivida internamente se quiser ser compartilhada com os mercados. Cada um representa a marca em todos os pontos de contatos com os clientes, fornecedores e revendedores. A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.