Maketing de Relacionamento com Cliente

Publicado em 16/11/2005

Swift (2001) afirma que para as empresas realizarem o marketing de relacionamento e desenvolverem com uma maior competência as suas estratégias, devem ter uma tecnologia que possibilite esse desenvolvimento. A base tecnológica para todos os associados iniciarem o processo é o banco de dados. Sem ele se torna impossível a realização da estratégia de relacionamento.

O Database Marketing envolve a criação de um banco de dados informatizado, que contenha informações sobre consumidores e que possa ser acessado facilmente. Os dos usos principais para o Database Marketing são:

  • Marketing para clientes, em que se mantém um relacionamento estreito com os clientes, oferecendo a eles serviços especiais e reconhecimento, resultando em fidelidade crescente, redução da evasão de clientes e em aumento de vendas.
  • Marketing para não clientes ("prospects"), em que se utiliza o conhecimento desenvolvido no banco de dados de clientes para compreender as motivações do consumidor, levando à identificação de "prospects" parecidos com os clientes mais lucrativos da carteira, resultando na expansão da base de consumidores com custos decrescentes. (ROBINETE, 2002)

Para Carlini Jr., o uso do banco de dados servira para criar perfis e modelos baseados nas características dos seus clientes. As suas informações serão usadas tanto na…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.