Maketing de Relacionamento com Cliente

Publicado em 16/11/2005

Marketing de Relacionamento com Cliente


1. INTRODUÇÃO


Há anos atrás, quando a concorrência era menor, as empresas se preocupavam apenas em escoar os seus produtos e serviços. Essas empresas tinham total poder sobre o mercado, determinavam suas regras e o cliente era visto apenas como uma fonte de lucros. Hoje devido à grande concorrência existente e à abertura desse mercado, o cliente ficou sem proteção. Com essa nova visão global, uma estratégia que provavelmente irá garantir a sobrevivência e o sucesso das empresas é maximizar a retenção de seus clientes, mantendo-os fiéis através do marketing de relacionamento e de suas atividades de retenção.

Constata-se que as estratégias de marketing desenvolvidas pelas empresas não dão importância para os clientes atuais; esses são esquecidos e vistos pela empresa apenas como uma fonte de lucros. Atualmente as empresas usam como regra a conquista de novos clientes e brigam no mercado por essa conquista, esquecendo o seu ativo mais valioso: os seus clientes atuais, que recebem pouco valor. Aos poucos, algumas dessas empresas estão descobrindo a importância de tratar cada cliente individualmente, oferecendo-lhes produtos e serviços personalizados e objetivando sempre a sua satisfação.

Manter um bom relacionamento com o cliente, é uma tarefa muito importante, porém difícil, pois as necessidades variam de um cliente para o outro, cada uma apresenta uma forma de trabalhar e uma necessidade.

A .COM INFORMÁTICA, é uma empresa que está crescendo muito, pois este…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.