GESTÏ ESTRAT?ICA DE RECURSOS HUMANOS:A Import?ia da Valoriza? do Capital Intelectual na Empresa P^ca

Publicado em 27/08/2010

2.2 A MOTIVAÇÃO HUMANA COMO FONTE DE RESULTADOS

Num prognóstico de (CHIAVENATO, 1999, p. 88-89), a motivação constitui um importante campo do conhecimento da natureza humana e da explicação do comportamento do homem. Para entender o comportamento do homem, torna-se fundamental importância, conhecer sua motivação. Não obstante, é óbvio também que as pessoas são diferentes no que tange a motivação: as necessidades variam de individuo para individuo, produzindo diferentes padrões de comportamento; os valores sociais também divergem; as capacidades para atingir os objetivos são igualmente diferentes, enfim. Para complexidade maior, as necessidades, os valores sociais e as capacidades variam no mesmo individuo conforme o tempo.
Sob o mesma otica, (ULRICH, 2001, p. 26) reforça que os fatores que desencadeia os estímulos motivacionais no ser humano tendem a variar de pessoa para pessoa, bem como suas necessidades variam de acordo com a situação e o tempo.
Por conseguinte, dar excessivo valor à tecnologia leva as empresas a um clima desumano, onde a pressão de normas gera tensão sobre seus agentes. Os profissionais de RH precisam desenvolver suas capacidades. Não basta mais contratar, treinar e premiar indivíduos. Essas atividades precisam ser empreendidas no interesse de criar um conjunto de capacidades organizacionais
Diante desse panorama, a pressão tecno-social impõe processos de controle que surgem como forma de mediar os conflitos advindos da competição, das divergências políticas, das diferenças de cultura, de valores, das frustrações, dos interesses próprios, enfim, de uma série de fatores que impulsionam o ser humano a lutar pela sobrevivência, pelo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.