Gerenciamento e Desenvolvimento de Novo Produtos

Publicado em 05/06/2004

  • Marca de Múltiplos Produtos: quando a empresa utiliza apenas um nome para todos seus produtos, os consumidores que possuem uma boa experiência com o produto irão transferir essa atitude favorável para os outros itens da classe de produto com o mesmo nome. Os custos de propaganda são reduzidos porque o mesmo nome é usado em todos os produtos aumentando o nível de conhecimento de marca;
  • Marcas múltiplas: envolve dar a cada produto um nome distinto, essa estratégia é útil quando o produto é dirigido a um segmento de mercado diferente. Algumas empresas usam essa técnica quando concorrem com o mesmo produto em mercado internacional. Os custos promocionais são elevados pois a empresa deve gerar conhecimento de marca entre os consumidores e varejistas para cada novo nome;
Marcas próprias: A empresa fabrica o produto mas vende com o nome do atacadista ou varejista;

Marca mista: é uma situação intermediaria entre a marca própria e a marca do fabricante. A empresa comercializa com seu próprio nome e com o nome do revendedor porque o segmento atraído pelo revendedor é diferente do seu;

Marca genérica: é um produto sem marca para diminuir o preço.

Embalagem

Refere-se ao recipiente onde é oferecido o produto nas vendas e na qual estão as informações transmitidas ao consumidor. É o primeiro contato do consumidor com o produto.

A embalagem é importante porque fornece benéficos importantes para o fabricante, o varejista e o consumidor final.

Benefícios da Embalagem:

  • Comunicação: informações que ela transmite ao consumidor
  • Funcionais:…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.