Gerenciamento e Desenvolvimento de Novo Produtos

Publicado em 05/06/2004

DESENVOLVENDO NOVOS PRODUTOS


A essência do MKT esta em desenvolver novos produtos que atendam as necessidades dos consumidores. Um produto é um bem, serviço ou idéia que consiste em uma porção de atributos tangíveis e intangíveis que satisfaz o consumidor e é trocada por uma quantia em dinheiro ou outra unidade de valor.

A vida de uma empresa depende de como ela concebe, produz e comercializa novos produtos.

As Variações dos Produtos

Um produto varia em termos de ele ser um objeto de troca para o consumidor final ou para a industria. Para apreciar a decisão de produto definiremos alguns termos.

  • Linha de produto: é um grupo de produtos que estão intimamente relacionados porque satisfazem a mesma classe de necessidades, são usados em conjunto, vendidos para os mesmos grupos de clientes e distribuídos através das mesmas lojas e com preços semelhantes. Cada linha de produto possui sua própria estratégia de marketing.
  • Composto de Produtos: é o numero de linhas de produtos que uma empresa oferece.

Classificação de Produtos

As empresas classificam seus produtos para sistematizar o desenvolvimento de estratégias de marketing devido ao amplo leque de produtos comercializados. Existem duas formas de classificar os produtos:

Grau de Intangibilidade: essa classificação divide os produtos em três categorias:

  • Produtos Não Duráveis: produtos consumidos em um ou poucos usos (alimentos e combustível); são comprados com freqüência com preço baixo. A propaganda é importante para lembrar aos consumidores que o produto existe e a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.