FRANQUIAS: ESTUDO DE CASO O BOTICRIO

Publicado em 27/08/2010

4.2 DESVANTAGENS

Segundo Rodrigues (2002), há algumas desvantagens para o franqueador, sendo uma das principais como a perda de controle sobre os pontos de vendas, a divisão da receita, e o retorno financeiro a prazos mais longos, e para o franqueado as desvantagens se encontram no risco inerente a má escolha do franqueador, a limitação em sua liberdade de ação, e o risco vinculado a performance do franqueado.
Por outro lado Mauro (2006), descreve que uma das desvantagens é o menor controle sobre a rede de distribuição do que em relação a uma rede própria. Neste caso, o franqueador estará tratando com outro empresário e terá de assumir posturas assertivas, isto é, convencimento do franqueado de que as coisas devem ser feitas como propõe, mas essa situação se agrava quando os resultados se deterioram.
Também deve-se considerar que qualquer fato que afete a imagem da marca, trará prejuízos para a franquia ou as limitações na venda do negócio, ou seja, na maioria das vezes, é necessária a autorização expressa e por escrito do franqueador; e também há limitações com relação a aquisição de certos insumos, serviços, etc., pois muitas vezes só será permitido fornecedores licenciados pelo franqueador, ou ao menos, que observem determinados padrões e especificações ditados pelo franqueador. (MAURO,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.