FRANQUIAS: ESTUDO DE CASO O BOTICRIO

Publicado em 27/08/2010

UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS
FRANQUIAS: ESTUDO DE CASO O BOTICÁRIO
Acadêmicos: Diogo Vital de Andrade
Erbino Botelho dos Santos
Oliveiro Marques Dias de Oliveira
Orientadora: Marlene Schettino
Ipatinga
Julho, 2007


RESUMO

A presente pesquisa tem como objetivo maior, avaliar por meio de análise da empresa e do mercado as vantagens e desvantagens do sistema de franquias O Boticário, bem como o seu desenvolvimento histórico e sua segmentação, utilizando as definições propostas pelos autores.
As franquias apesar de caracterizar-se como uma nova forma de fazer negócio, o sistema possui vários pontos que devem ser observados antes da decisão de implantação do negócio. Essa decisão estratégica é de fundamental importância para as empresas, devendo ser feita com critério após uma rigorosa avaliação de todas as alternativas específicas para cada tipo de negócio. Portanto, este trabalho buscou apresentar de forma simples quais as vantagens e desvantagens do sistema de franquias, através de um estudo com a unidade de Ipatinga franqueada pela empresa, O Boticário.
Palavras chave: Franquia, inovação e mudança organizacional.

ABSTRACT

This research has as objective, analyzing the company and the business market, the advantages and disadvantages of O Boticário postages system and his historical development and segmentation, using the authors…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.