FRANQUIAS: ESTUDO DE CASO O BOTICRIO

Publicado em 27/08/2010

3.3 SEGMENTAÇÃO DE ACORDO COM O TIPO DE PONTO COMERCIAL

No dizer de Mauro (2006), a segmentação de acordo com o tipo de ponto comercial poderá haver subclassificações, tais como: fast-food, confecções, hotéis, etc. Essas franquias se decompõem em: franquia individual, combinada, de conversão, shop in shop e de mini unidades.

3.3.1 Franquia individual

Para Mauro (2006), na franquia individual o ponto comercial foi escolhido especificamente para aquela franquia, sem qualquer vinculação com o negócio anterior porventura existente e sem dividir espaço com outras franquias. É modelo mais comum, pois mantém adequadamente a identidade do conceito implantado.

3.3.2 Franquia Combinada

No dizer de Mauro (2006), a franquia combinada é aquela onde existe a integração entre franquias diferentes num mesmo ponto comercial e com um mesmo franqueado. Assim, dois ou mais franqueadores, com conceitos normalmente complementares, instalam juntos suas unidades. A combinação pode chegar a uma integração total dos negócios, isto é, instalado uma franquia dentro da outra, sendo uma sempre a receptadora e a outra, a doadora. A franquia combinada pode ser originária de uma decisão do próprio franqueado, o qual deverá verificar a não-restrição existente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.