FRANQUIAS: ESTUDO DE CASO O BOTICRIO

Publicado em 27/08/2010

1.2RELEVÂNCIA DO ESTUDO

A Franquia é um dos segmentos que mais crescem no Brasil, apresentando números atraentes para os futuros empreendedores. Pelo último estudo de mercado publicado pela Associação Brasileira de Franchising em 2005, o setor faturou R$ 31,6 bilhões, cerca de US$ 13 bilhões.
O número levantado de redes franqueadoras no Brasil é de 678. Este número chegaria perto de 1.000 se fosse feito um estudo mais profundo do setor, principalmente se considerarmos diversos setores e empresas que usam o sistema de franquia disfarçado de outros sistemas, licenciamento ou revenda exclusiva, por exemplo. Faz-se isso para fugir da legislação do sistema de franquia no Brasil, mais rigorosa que as demais.
A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou recentemente pesquisas do crescimento deste ramo de franquias em 2006, são de 14%, registrando um crescimento médio de faturamento de 3,2% em relação ao ano anterior.

1.4 DELIMITAÇÃO DO ESTUDO

O estudo pretende especificar, por meio de pesquisas feitas a partir das bibliografias existentes e estudo de caso, as vantagens e desvantagens do sistema de franquias para a empresa O Boticário unidade, Ipatinga.
Este estudo deseja demonstrar o processo histórico das franquias, seu desenvolvimento mundial, suas diversas segmentações e tipos existentes de franquias, as vantagens e desvantagens, para posteriormente analisar através de um estudo de caso.
Para atingir os objetivos, o estudo será limitado às vantagens e desvantagens das franquias para a empresa O Boticário, realizando assim um estudo sobre a empresa franqueada.

2 FRANQUIAS PROCESSO HISTÓRICO E DESENVOLVIMENTO MUNDIAL

O objetivo deste capítulo e apresentar um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.