FRANQUIAS: ESTUDO DE CASO O BOTICRIO

Publicado em 27/08/2010

6 ESTUDO DE CASO: UMA ANÁLISE DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA FRANQUIA O BOTICÁRIO

A intenção nesta parte da pesquisa é expor uma comparação entre a teoria registrada no desenvolvimento do trabalho da pesquisa bibliográfica apresentada até então, e os resultados obtidos com o estudo de caso efetuado na empresa O Boticário, franquia de cosméticos e perfumaria. Dessa forma, a finalidade foi utilizar os dados coletados na entrevista a serem apresentados a seguir, para verificar as vantagens e desvantagens da franquia estudada.
Para completar o estudo, foi aplicada uma entrevista na empresa O Boticário, que conforme orientações, ocorreu da seguinte forma: primeiramente foi realizado um contato telefônico com a gerente da franquia Rosiane, onde foi explicado o objetivo da pesquisa sem dar detalhes para não influenciar o entrevistado, salientando que as respostas deveriam ser claras e objetivas. A entrevista foi respondida via e-mail.

6.1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa tem como razão social o nome Tiago Rezendes Soares e nome da rede de franquia (fantasia), O Boticário.
É uma empresa de grande porte que atua no ramo de cosméticos, saúde e beleza e tem como público-alvo todos os segmentos de mercado indistintamente dentro de seu ramo. Está localizada à Avenida 28 de abril, nº.: 47, em Ipatinga Minas Gerais, e está a trinta anos no mercado. Possui 25 funcionários, e mantém uma forte estrutura de franquia que inclui vendas, marketing e pessoal. A franquia é dividida em níveis hierárquicos, tendo com nível mais alto o dono da franquia em Ipatinga seguido verticalmente pelos gerentes das unidades. O nível inferior aos gerentes são as equipes de vendas (vendedoras),…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.