Excelência no Atendimento ao Cliente

Publicado em 22/04/2003

  • Obter informações importantes
  • Entender algo complicado
  • Perceber sentimentos
  • Estimular o cliente a contar algo mais
Dicas para uma escuta ativa eficiente:

- Concentre-se no que está sendo dito.

- Preste atenção à expressão facial e linguagem corporal de quem está falando.

- Isso pode revelar uma série de coisas a respeito do estado emocional da pessoa.

- Remova barreiras físicas. Não fique atrás de uma mesa ou balcão. Manter-se cerca de meio metro a um metro da outra pessoa é geralmente uma boa distância em um relacionamento de negócios.

- Já que você não pode ver a pessoa com a

qual está falando ao telefone, é espe-cialmente importante verificar a reação da pessoa com freqüência, fazendo perguntas do tipo, "O que você acha?" ou "Isso faz sentido para você?"

- Não suponha que você sabe o que o cliente vai dizer.

- É natural querer cortar a conversa com uma resposta, por achar que já ouvimos isso antes. Ao invés disso, porém, considere que cada pessoa pode dizer algo a mais e deixe-a terminar o que estiver falando.

- Se você perdeu algo que a pessoa disse ou se sente confuso sobre o que está sendo dito, peça para repetir o que não foi entendido. A pessoa…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.