Estudo de Caso: O Endomarketing no Centro Superior de Tecnologia

Publicado em 06/05/2010

Assim como o marketing, o endomarketing também parte da noção de que a demanda e a oferta são heterogêneas. No caso do endomarketing, isso quer dizer que as necessidades de uma unidade gerencial cliente são distintas entre si e que por sua vez diferem daquelas de uma unidade gerencial fornecedora ou produtora. O endomarketing procura, portanto, homogeneizar ou acoplar da melhor forma possível só segmentos de demanda e oferta entre as diversas unidades gerenciais de uma mesma organização (CERQUEIRA, 1994).

Entretanto os seres humanos procuram ambientes em que se sintam valorizados e respeitados com sua linguagem e cultura, pois, o homem deixou de ser o homem econômico em que seu objetivo era único e somente a sobrevivência, para ser o homem social que quer ser valorizado, (CHIAVENATO, 2000).

O ser humano é motivado, não por estímulos econômicos e salariais, mas por recompensas sociais, simbólicas e não materiais (KOTLER, 1996).

A partir dessa conscientização do homem social, as empresas estão buscando uma melhoria da qualidade dentro das organizações que façam com que os funcionários sejam comprometidos de forma integral com as metas da empresa (BRUM, 1994).

Esses valores são os paradigmas do comportamento individual e coletivo na busca de melhores índices de Produtividade e Qualidade em tudo que se faça (CERQUEIRA, 1994).

O esforço interno…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.