Estudo de Caso o Boticario

Publicado em 09/07/2015

 

3.4. QUALIDADE PERCEBIDA

8

A preocupação em ser sustentável atribui qualidade percebida à marca.
A qualidade percebida influencia diretamente as decisões de compra e a lealdade à marca. A qualidade percebida é, antes, o conhecimento dos consumidores. Difere de satisfação, difere, também de atitude. Uma marca pode ser definida como a percepção do cliente sobre a qualidade geral ou superioridade de um produto ou serviço com relação à sua finalidade, em relação aos seus concorrentes e mercado.
Mesmo não tendo experimentado o último lançamento de uma determinada marca, consumidores esperam que o novo produto tenha um certo nível de qualidade, expectativas de novas percepções. A percepção de uma marca é um sentimento intangível, imensurável, quem determina é o cliente.
Quando a qualidade percebida de uma marca é alta, a empresa tem condições de praticar preços mais altos do que a concorrência, fazendo maiores investimentos e transferindo maiores ganhos para seus acionistas. Além disso, essas marcas são as melhores candidatas a extensões, ou seja, a nomear novas linhas de produtos e serviços em outros segmentos de mercado. Por este motivo, maior qualidade percebida é igual a maior valor, seja ele tangível ou não.
Medir a qualidade percebida do serviço identifica o que o cliente deve esperar ao passo que medir a satisfação refere-se ao que o consumidor poderia esperar. Esta distinção é importante para os tomadores de decisão, uma vez que estes precisam saber se seu objetivo é ter clientes satisfeitos com seu desempenho ou prover um máximo nível de qualidade percebida. Propôs-se que níveis mais altos de qualidade percebida resultariam em um aumento na…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.