Estudo de Caso o Boticario

Publicado em 09/07/2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
SÃO LUIS - 2015


Eloyta Araújo
Gabriela Santos
Luis Fernando Pargas
Ronilton Santos


Análise de Branding – Modelo de Brand Equity
Marca: O Boticário (Lealdade à marca, conhecimento da marca, qualidade percebida e associações da Marca)


Trabalho apresentado a Fábio Abreu Santos, professor da disciplina Administração Estratégica de Marketing, para obtenção de nota referente à primeira avaliação.

SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. O BOTICÁRIO
2.1. GRUPO O BOTICÁRIO
2.2. HISTÓRIA
3. MARCA: O BOTICÁRIO
3.1. ESCOLHA DA EMPRESA
3.2. LEALDADE À MARCA
3.3. CONHECIMENTO DA MARCA
3.4. QUALIDADE DA MARCA
3.5. ASSOCIAÇÕES DA MARCA
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS

1. INTRODUÇÃO
A Gestão Estratégica dentro do Marketing empresarial caracteriza a forma pela qual de vai acrescentar, depois de uma reflexão estratégica da realidade encontrada no ambiente da organização. Parte do príncipio de diagnosticar estrategicamente a situação e porpor mudanças que possam alvancar os melhores resultados. Então, a finalidade de gerir de forma estratégica, garante foco nas metas e objetivos, assim como torna a empresa, pelo marketing, em processo de crescimento, diferenciada e competitiva.
Dentro do marketing da empresa, tem-se a valorização pela marca que esta dispõe aos seus consumidores, já que quase sempre, a própria fidelidade do cliente está relacionada ao conhecimento da marca.
Stephen King afirma que “o produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor”. Diante disso, percebe-se o quanto é necessário essa percepção diante da ideia de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.