Estudo de Caso o Boticario

Publicado em 09/07/2015

3.1. ESCOLHA DA EMPRESA

6

A empresa escolhida para representação do estudo, foi a Loja O Boticário, localizada no 1º Piso do Rio Anil Shopping - Av. São Luís Rei de França, nº08 – Turu, São Luís-MA, Brasil.
A escolha desta loja foi baseada em uma pesquisa informal com clientes da marca, encontrados no convívio social dos integrantes do grupo. Os clientes afirmaram preferir a loja Boticário – Rio Anil Shopping, pela fácil localização e segundo alguns, o atendimento receptivo e diferenciado, além de receber no momento da compra dicas, opiniões dos vendedores.
A visita foi feita na sexta-feira, 17 de abril, com todos os integrantes da equipe envolvidos, nela houve uma conversa com a gerente da Loja, Brenda Diniz e a aplicação de um questionário aos clientes encontrados na mesma. Segue no decorrer do trabalho os resultados coletados.

3.2. LEALDADE À MARCA
A relação organização - consumidor vem passando por mudanças. No novo cenário a cadeia produtiva dos consumidores não estão mais baseadas em preço, qualidade, rapidez e sim em um alcance de satisfação dos desejos tangíveis e intangíveis do cliente.
A partir desse avanço de comportamento do consumidor, o marketing passa a ser a principal ferramenta das empresas, a marca, a identidade, e principalmente a lealdade passam a ser o grande desafio das organizações.
O cliente atualmente é considerado o maior ativo da empresa. Mais importante do que a identificação dos mesmos ou a conquista de novos, é a preocupação em mantê-lo leal a marca.
Brenda Diniz, estudante de Administração, atual gerente da Loja O Boticário no Rio Anil Shopping, define a lealdade como uma preferência…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.