Estratégias Empresariais

Publicado em 22/04/2003

Os anos que se seguiram, foram importantes para a difusão da conscientização da sociedade sobre as responsabilidades da empresa como parte da mesma.

Ainda na primeira metade do século XX, surgiu nos Estados Unidos a definição de Terceiro Setor, composto por organizações privadas, sem fins lucrativos, diferenciando-se do primeiro (Estado) e segundo (empresas privadas) setores e voltado ao atendimento das necessidades sociais, através da produção de bens e serviços de caráter público.

O Terceiro Setor desde então começou a ganhar cada vez mais importância e espaço na mídia. Motivo de tamanho crescimento está relacionado a uma série de fatores, sendo os principais: o crescimento das necessidades socioeconômicas, a crise do setor público e, talvez o mais importante, o crescimento da participação social dos cidadãos, que da mesma forma que cobravam uma crescente participação das empresas no atendimento das necessidades sociais, provavam que a conscientização da responsabilidade social estava mais presente na sociedade.

O crescimento do Terceiro Setor facilitou e aumentou portanto, a participação das empresas em ações sociais, como o voluntariado, a filantropia, investimentos e parcerias com entidades sem fins lucrativos, além de estimular a abordagem de questões como ética, cidadania, direitos do homem e preservação ambiental.

A década de 70 estava marcada pela conscientização social, só que desta vez, a mesma assumia a forma de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.