Estratégias Empresariais

Publicado em 22/04/2003

ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS

Machado

Dezembro / 2001


APRESENTAÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma evolução do contexto empresarial, identificado em seu decorrer as principais variáveis que levaram as empresas à adoção da responsabilidade social entre seus objetivos.


DEDICATÓRIA

"Dedico este trabalho, aos meus professores, colegas e familiares e é claro à Deus que tem me ajudado em todos os momentos da minha vida, em especial ao Professor Geraldo que vem me orientando diariamente, esclarecendo minhas dúvidas e ouvindo minhas sugestões."


RESUMO

Devido à crescente preocupação de temas como ética, filantropia, cuidados com o meio ambiente, transparência e valores empresariais vêm adquirindo no meio acadêmico e empresarial e à grande exposição do assunto na mídia, podemos perceber que uma nova preocupação está permeando o comportamento das organizações. Esta postura empresarial de preocupação com esses assuntos é definida por diversos autores e profissionais como Responsabilidade Social.

Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos, uma das principais instituições responsáveis pela difusão do conceito na sociedade brasileira define-a como:

"(...) a atitude ética da empresa em todas as suas atividades. Diz respeito às interações da empresa com funcionários, fornecedores, clientes, acionistas, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade. Os preceitos da responsabilidade…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.