Endomarketing como Ferramenta para a Melhoria do Clima Organizacional

Publicado em 17/05/2006

Podemos delimitar o Endomarketing como Ferramenta para a melhoria do Clima Organizacional.

1.2. JUSTIFICATIVA

O tema em si vem demonstrar que o Endomarketing é uma ferramenta muito eficiente para a melhoria do Ambiente Interno das empresas e para conquistar os Clientes Internos (sendo eles um diferencial da empresa) e conseqüentemente obter crescimento e conquistar os clientes externos. Mas para isso é necessário investir em Marketing Interno, procurando satisfazer as necessidades dos colaboradores e conseqüentemente uma melhor interação entre a organização e os seus colaboradores.

Sendo assim o Marketing Interno ajudará a organização a conhecer melhor os colaboradores, tratando-os como verdadeiros clientes, pois sabe-se que o Valor Intelectual da organização é um bem indispensável para a empresa que tem como objetivo crescer e concorrer no mercado.

1.3. PROBLEMATICA

Como contribuir para a melhoria do Clima Organizacional e da Produtividade utilizando as ferramentas do endomarketing?

1.4. HIPÓTESE

Com a aplicação do Endomarketing na Organização, a insatisfação dos colaboradores reduz e aumenta a motivação melhorando o ambiente interno. Portanto, com o uso adequado do Endomarketing, obtêm-se um alto grau de satisfação dos colaboradores da empresa gerando um Clima Organizacional estável e resultados positivos no crescimento da empresa.

1.5. OBJETIVOS

O Objetivo deste trabalho é mostrar que a aplicação do Endomarketing influencia na melhoria do Clima Organizacional…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.