Endomarketing como Ferramenta para a Melhoria do Clima Organizacional

Publicado em 17/05/2006

Endomarketing como Ferramenta para a Melhoria do Clima Organizacional


RESUMO

O Endomarketing é apresentado como uma alternativa atual para aumentar o empenho dos empregados com os objetivos das organizações. Esta definição, que estabelece um tipo de unanimidade entre os autores nacionais, revela, por si, a fragilidade e o arcaísmo das propostas de Endomarketing disponíveis no "mercado" nacional. A velocidade das mudanças no ambiente global é cada vez maior, No mundo das organizações empresariais, a alta competitividade existente no mercado vem dificultando cada vez mais a conquista e a manutenção de clientes. Neste contexto, os artifícios empregados pelas empresas estão cada vez mais "poderosas", vencendo quem consegue utilizar as melhores estratégias e ferramentas de marketing. Conseqüentemente o Endomarketing pode e deve ser utilizado no sentido de atrair e manter o cliente interno e de se obter resultados eficazes para a empresa na atração e fidelização de clientes externos. De forma mais ampla, o objetivo do Endomarketing é centralizar todo o processo interno das organizações, considerando os diversos relacionamentos existentes entre as pessoas, a suficiência e adequação de recursos materiais alocados na produção dos produtos/concepção de serviços, a qualidade e eficiência do processo produtivo, bem como avaliar e propor ações para melhorar a satisfação interna na organização, tanto no que diz respeito a "venda" dos produtos e serviços internamente, admissíveis, bem como no nível de satisfação das pessoas que trabalham na organização.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.